sexta-feira, 14 de novembro de 2008

SEXTA-FERIA É DIA DE ESTRÉIA! (Menos no THE MOVIE-GOER...)


(Tela preta hoje...)

Como todo mundo sabe, sexta-feira é o dia que estréiam os filmes. Eu gostaria de poder postar as resenhas de algumas das estréias de hoje aqui no blog, mas infelizmente não me deixam. Os jornais e revistas e vários sites tem esse privilégio, mas eu não.

Você, obviamente, já se perguntou como os jornais publicam na sextas as críticas dos filmes que estréiam na própria sexta? Não se perguntou? Devia, então, pateta. Para que essa "mágica espetacular" se dê, existe o procedimento das sessões privadas para jornalistas e críticos de cinema - que são patrocinadas pelas distribuidoras dos filmes, - e que geralmente acontecem nas quintas-feiras ou antes, pelas manhãs. Sim, amigos, existem sessões especiais só para que os críticos possam ver os filmes e depois falar merda nos jornais na sexta!

Eu já tive esses convites quando resenhava filmes para um site. Mas acho que o site não gostou muito pois eu tinha a mania de dizer a verdade sobre o filme e não o que as distribuidoras do filme gostariam de ouvir. Eu não dizia: "Esse filme, Chocolate, fica mais delicioso ainda quando acompanhado pelo astro Johnny Depp!" Eu dizia: "Esse filme, Chocolate, é exatamente igual a uma outra substância marrom que todo mundo faz geralmente de manhã em alguma louça branca. Parece chocolate, mas não é não. É merda mesmo!"

Nem o site nem a distribuidoras gostavam muito do que eu escrevia e acabaram me proibindo de ir nessas sessões... mas, fazer o quê? Eu só dizia a verdade!

Então, é por isso que eu não posso postar os filmes que estréiam na sexta, na sexta!

Segunda, algumas das estréias de hoje vão estar aqui. Foi mal.

Movie-Goer é assim mesmo: uma vida sem privilégios...

Um comentário:

Bruno Ayres disse...

Hahahahah!!! Muito bom o comentário sobre a merda do Chocolate!!!